Ruy Amadei personal trainer

Perguntas frequentes

 

• Quantas vezes por semana preciso treinar para ter resultados?

O ideal para obter resultados significativos é praticar atividade física 3 vezes na semana ou mais.


• Posso treinar com uma pessoa?

Sim, o treino pode ser oferecido para duas pessoas sem perder qualidade no atendimento. Podem ser amigos, casais, filhos etc. Lembrando que duas pessoas tem direito a preços promocionais na hora/aula.


• É muito caro contratar um personal trainer?

Contratar um personal trainer é um investimento na sua saúde. Você irá pagar pela comodidade de ter o professor no local e horário desejado e pela qualidade da aula. O preço varia de acordo com o número de aulas por semana e a necessidade do atendimento da nutricionista . No final você irá comprovar que o custo benefício é satisfatório.


• Não gosta de praticar atividade física, como o personal trainer vai mudar isso?

Num primeiro encontro o personal trainer faz um levantamento das atividades que você gosta. Então ele adapta a aula de maneira que ela se torne interessante pra você. A vantagem é que ele sempre pode mudar a temática da aula e mesmo assim ser adaptada aos seus objetivos.


• Já pratico atividade física sozinho, preciso mesmo de um personal trainer?

O personal trainer vai preescrever um treino adequado a sua necessidade, ou seja só você vai ter aquele treino porque é especial pra você, portanto atingir seus objetivos fica muito mais fácil. Outra vantagem é a motivação causada pela presença do professor, que vai te incentivar a sempre se superar.


• Para que serve a avaliação física?

A avaliação física visa conhecer seu corpo. O nível de condicionamento físico, a flexibilidade, a postura e a composição corporal. Esta última vai nos dizer se você precisa ganhar ou perder peso e depois de 3 meses quando for repetida vai mostrar sua evolução. Este serviço está incluído no preço, sem necessidade de pagar taxa extra.


• Qual a importância da alimentação nos resultados do treino?

Se você quer tirar o máximo de benefícios de seu treino , nunca mais deve pensar em dieta e exercícios separadamente!!!! Adote o pensamento de que eles são dependentes um do outro.

Os alimentos que consumimos são iguais a combustível. Dão ao nosso corpo a energia de que precisa para funcionar bem. Quem não faz questão de que o combustível que alimenta o corpo seja da melhor qualidade ou quantidade, não se sente tão saudável quanto poderia!

Temos cerca de 100 trilhões de células no corpo e cada uma delas exige um suprimento constante e diário de nutrientes para funcionar com perfeição. A alimentação atinge todas essas células e, consequentemente, todos os aspectos do nosso ser: humor, níveis de energia, desejo de consumir determinados alimentos, capacidade de raciocínio, apetite sexual, hábitos de repouso e saúde em geral. Em resumo, a alimentação saudável aliada a atividade física é o segredo do bem – estar!